O CEO da OpenAI, Sam Altman, vem ao Brasil para debater sobre inteligência artificial (IA). O profissional que trabalha na empresa que criou o ChatGPT debaterá sobre o uso da ferramenta na rotina e na educação.
O evento é realizado pela Fundação Lemann e ocorrerá no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro. O encontro contará com a presença de Nina da Hora, cientista de dados.
Segundo Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann, “essa é uma oportunidade importante para aprofundar reflexões em torno da Inteligência Artificial, seus riscos e como ela pode contribuir para o hoje e o futuro do Brasil.”
Ele ainda reforça que a ampliação da tecnologia precisa ser reforçada e que o debate precisa ser a favor das mudanças importantes para a sociedade.
LEIA TAMBÉM:
- Uso inadequado do ChatGPT pode levar a malwares; entenda
- ChatGPT, proibição da Itália e movimentações após IA generativa
Com o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022, mais especificamente a versão 3.0 da ferramenta, os países foram impactados pelas mudanças e pelas barreiras atravessadas. A tecnologia também passou a ser utilizada em setores diversos. A ferramenta também afetou o ensino, com os professores atravessando mais um desafio, visto que os alunos podem utilizar a tecnologia para obter respostas e realizar os trabalhos, sem precisar entender o conteúdo.
Com um sistema de aprendizado de máquina, o ChatGPT oferece textos e até mesmo realiza cálculos. Também pode ser usada para dar respostas como conselhos.
Não há previsão para o ChatGPT 4.0, no entanto, existe hoje uma movimentação para que melhorias relacionadas à ética e as capacidades da ferramenta aconteçam, visto que a tecnologia está cada vez mais presente em nossos cotidianos.
Fonte: Veja
Autor(a): Gustavo Silva