O mundo após a Covid-19 passou e ainda passa por uma mudança radical quanto às questões digitais. Num universo pós-pandêmico, vemos com frequência como a inteligência artificial (IA) influenciou na tomada de decisões para vários setores, inclusive o jurídico. A previsão antecipada sobre algo que ainda não sabemos, hoje é possível.
A Análise de Litigiosidade do consumidor trabalha usando algoritmos para revisar documentos e a análise prévia antes da tomada destas decisões. A inteligência artificial facilita e descomplica a advocacia, de tal modo que reflete nas demandas recebidas, trazendo solução com clareza e melhor desempenho nos resultados finais de um litígio.
Esse caminho tem sido frequente e usual no mundo jurídico com crescimento constantemente, mostrando resultados e gerando técnicas baseadas na inteligência artificial com a criação de máquinas preditivas que cooperam com ambas as partes, tanto o consumidor quanto as organizações envolvidas em determinados litígios.
A inovação disruptiva caminha de mãos dadas com as soluções que nossa sociedade precisa usufruir e ter conhecimento de quão solucionável é diante do volume de litígios desnecessários que vemos no mercado. Essa possibilidade de previsão com a análise de litigiosidade do consumidor gera economia e segurança de um cenário que pode ser palpável devido as técnicas utilizadas através da inteligência artificial.
O poder das máquinas pensantes
A inteligência artificial tem como objetivo principal desenvolver máquinas pensantes numa combinação feita com dados capazes de pensar e tomar decisões como um humano tomaria. Seu crescimento e inovação são constantes e tem se tornado uma continuação dos avanços alcançados nas duas últimas décadas. Está presente em todos os lugares, desde a saúde à educação, passando pelo direito e o esporte, todos os setores, inclusive de tecnologia, possuem tamanha receptividade por essa inovação, pois dados científicos e notícias diárias, provam o quanto a inteligência artificial veio para somar ganhos positivos para nossa sociedade.
Soluções para o Direito com IA
Sabemos que para um escritório de advocacia, as demandas são sempre numerosas quanto aos processos que são analisados. Com a inteligência artificial no direito é possível encontrar soluções que podem descomplicar e direcionar as empresas diante de um serviço/produto que tenha recebido alguma falha durante o seu processo, alertando então o consumidor a buscar seus direitos. Porém, uma organização que utiliza de soluções disruptivas, pode angariar com a velocidade e solução dos casos de forma mais assertiva.
Ambos artigos de extrema importância, parabéns.
Ambos artigos de extrema relevância. Parabéns.